segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

As mulheres e seus cafajestes

É consenso entre as mulheres que homem não presta e que homem está em falta no mercado. Sim, nesse ponto elas têm razão, somos uma mercadoria. Elas só não percebem por que isso acontece. Nós homens lutamos para nos mostrar como o melhor produto. Somos obrigados a dançar, decorar cantadas, olhares, sorrisos, estilos de chegadas, inventar histórias e o escambau! Bem treinados vamos para "feira" mostrar todo nosso potencial para os consumidores (mulheres) .

Nesse mercado cabe a mulher apenas a tarefa de nos escolher tendo como único requisito ser bonitinha e nada mais (às vezes nem isso). Nesse caso, podemos dizer que, a beleza pra mulher é como o dinheiro. Quanto mais dinheiro (beleza) melhores produtos ela consegue. E como produtos, temos que nos virar para estar atualizados com essa demanda exigente e concorrência cruel. Isso é uma constatação simples de se perceber. Repare na noite como vários homens ficam rodeando a pretendente. Ali ela já avaliou fisicamente o melhor para ela (as vezes esse 1° passo ja é o suficiente) depois vem a lei do mais esperto e cada hora um se aproxima para mostrar o melhor de seu conteúdo. Alguns mais malandros até tentam identificar possíveis erros do adversário para não cometê-los. É um constante teatro, temos que ser bons atores. Diria até que uns menos outros mais dependendo de sua beleza física. Por essa lógica da beleza física, pode-se até dizer que os mais bonitos são menos falso ja que seu esforço na conquista é menor (faz sentido).

Porém essa seleção é cruel para muitos de nós homens gerando assim varias conseqüências mas muitas vezes quem acaba levando a pior são as mulheres.
Vamos lá:

Se para conquistar uma mulher o homem deve vender muito bem a sua imagem isso fará com que ele se aperfeiçoe mais nessa arte. Sendo assim muitos se tornarão profissionais no assunto. Ele sabendo de seu potencial obviamente não vai querer desperdiçar esse talento e com certeza irá a busca de novas consumidoras aperfeiçoando assim a venda de si mesmo (desculpe a redundância)! Porém, com essa situação criada pelas mulheres surge então a temida mas desejada "raça" dos cafajestes. Que pior, tende sempre a crescer, mas por que?

Pelo fato de as mulheres caírem mais no charme dos cafajestes os bonzinhos* que ficam a margem, chupando dedo, percebem que essa é a melhor estratégia para conquistá-las e começam também a agir da mesma maneira. Normalmente o cafajeste é um melhor sedutor, pois ele usará da falsidade (teatro) aprendida para ludibriar as mulheres enquanto o bonzinho será mais honesto e sua sedução será de acordo com seu real sentimento e intenção pela mulher. O que é uma maneira bem mais saudável para ambos. A vida não é um mundo de fantasias e logo a máscara cai. Devemos aceitar as pessoas como elas são e sempre estar atento para o principal que é a base de qualquer relacionamento. A verdade, a confiança, a fidelidade. Interessante que é justamente isso que as mulheres buscam a longo prazo porém o caminho até lá parece meio monótono para elas e com isso acabam se iludindo com a própria cria(cafajestes).


Por conseqüência da natureza feminina mais de 80%(BEM MAIS, rsrs) dos homens serão infiéis ou potencialmente infiéis**. Muitos por serem cafajestes como já foi explicado e também os bonzinhos que por levarem uma vida excluída e com poucos relacionamentos vão correr atrás do prejuízo em busca de aprimoramento e novas experiências.É a velha lei de mercado, quem manda é o consumidor (mulher), os produtos (homens) são meras consequências de suas preferências.

*Bonzinho não é bobo ou passivo mas sim aquele que é mais verdadeiro e respeitador.

**Potencialmente já que o que lhes faltam é coragem ou oportunidade. Mas ainda sim existe o fator biológico que contribui ainda mais para infidelidade masculina (isso fica pra outro texto).

2 comentários:

Gaby disse...

Assino embaixo!
Palavras certas e idéias bem colocadas...

Stéfanno Mendes Lima disse...

Isso me faz lembrar que não é só com os humanos, em quase todas as espécies os machos são mais bonitos e desenvolvem diversos jogos e truques para seduzir as fêmeas, lembra do pavão e sua cauda? E já viu como a fêmea do pavão é feia?
O fato é que nós, machos de todas as espécies, somos meros e frágeis receptáculos de gametas, prontos para fazer tudo pelas fêmeas e depois não servimos para mais nada.
Esta é a mais trágica e irônica lei da natureza.