domingo, 17 de janeiro de 2010

Letras sem pé nem cabeça

Têm umas letras que são foda, nego fala nada com nada e todo mundo finge que é linda, profunda e que toca o coração. E daí ninguém tem coragem de perguntar com medo de se passar por ignorante. Uma dessas letras que sempre tentei entender, na minha adolescência, foi essa do Zé ramalho” Chão de Giz”, hoje na net escutei ela novamente e resolvi tentar decifrá-la.

Está claro que se trata de uma dor de cotovelo ducarai.

Eu desço dessa solidão, espalho coisas sobre um chão de giz:
(muito louco, poderia ser NESSA ao invés DESSA ficaria melhor, pois mostraria que o cara tava entrando na fossa, ótimo motivo pra fazer uma música de sucesso, dai no fundo do poço seria bem melhor pra minha cabeça também que ele encontrasse um chão COM giz ai ele desenhava toda sua dor e aquela viadagem toda. Agora, chão de giz é foda, tipo ele espalha “pensamentos” no chão e suja tudo pois é de giz, tipo mexer na ferida só piorando as coisas. Hum... profundo...)

Há meros devaneios tolos a me torturar
(contradição, mas normal, coisas banais e mesmo assim o cara sofre, no caso dele me parece que é um chifre)

Fotografias recortadas de jornais de folhas amiúde (a mulher devia ser famosa, hum... será um amor platônico?)

Eu vou te jogar num pano de guardar confetes(vai guardar os recortes e jogar fora no carnaval soltando a franga)

Disparo balas de canhão, é inútil, pois existe um grão vizir. (maneira insana de dizer que tenta lutar mas tem alguém ou algo mais forte do que ele impedindo-o de vencer)

Há tantas violetas velhas sem um colibri... (ahh vai toma no c*!)

Queria usar quem sabe uma camisa de força ou de Vênus(ta pirando, e quer come-la de qualquer jeito. Outro detalhe interessante, essa música é anos 70, acho eu, nem existia aids e o negócio era ter filhos, devia ser uma palavra desconhecida ainda, bem cult, por isso ele usou)

Mas não vão gozar de nós apenas um cigarro
(ahh vai toma no c*!(2) mas “gozar” e “cigarro”na mesma frase de uma música dessas, mostra que no fundo ele só queria come-la! Achando que ia trepar, fuma um cigarro e sai vazado, mas na prática sabemos que quem faria tal coisa seria ela...)

Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom( o cara ta tão pirado que pra fingir que não gosta mais da outra diz que virou veado)

Agora pego um caminhão, na lona vou a nocaute outra vez
(pqp, que porra é essa?!ah é ele pirou esqueci, será que ele chumbou o caminhão no poste?! Ou pegou carona num “pau de arara” e no meio daquele monte de pião deitou no chão e chorou?)

Pra sempre fui acorrentado no seu calcanhar (típico Mané sem conserto)

Meus vinte anos de "boy, that's over, baby",
(aquele papo, de que já pintou e bordou quando era jovem, pegador e tal... agora ta ai velho e fudido sofrendo e mal amado)

Freud explica (nem ele as vezes...)

Não vou me sujar fumando apenas um cigarro(além de veado diz que virou geração saúde)

Nem vou lhe beijar gastando assim o meu batom (assumiu de vez agora, e que ta bem e não vai dar esse gostinho pra ela)

Quanto ao pano dos confetes já passou meu carnaval
( ele guardou ela ali no inicio; confetes vc usa no carnaval, se já passou o carnaval dele, então ele já jogou tudo fora, ta curado da mulher e enfim desmunhecou e arrumou outro!

E isso explica porque o sexo é assunto popular
( caralho... é pra fuder qualquer neurônio “isso explica” porra nenhuma!!!só se for sua total loucura!!

No mais estou indo embora (demoro! )


Numa boa, o objetivo da música é comunicar. Pra que toda essa enrolação? Letra difíceis, pra mim, são feita para selecionar ouvintes, excluindo o povo em geral de informações. No fundo eles querem mesmo é mostrar erudição. Sem problema, mas que a verdade seja dita.

2 comentários:

meg disse...

hahahah ri bagarai da interpretação. gostei do blog raoni. bjus.

Gi disse...

Adorei...Tô rindo até agora...bjim