domingo, 17 de janeiro de 2010

Só pra encher linguiça

Pra encher linguiça no meu blog vou transcrever algumas frases do que penso sobre humildade que foram reflexões interessantes e ja geraram algumas discussões por bares afora...


É errado dizer do pobre que ele é humilde, pois para existir humildade é necessário ser rico seja em dinheiro, conhecimento, beleza e mesmo assim não se sentir superior aos outros.

É um sentimento complicado pois apenas uma linha tênue a separa da arrogância....ou vc tem um ou tem o outro, não há um meio termo...(ao menos no senso comum)

Desconfio da humildade pois não há como “ser” e “conhecer”, e aceitar o outro que vc sabe que não “é” e não sabe o que diz.

Humildade na minha “humilde” opinião 99,9% das vezes é falsidade, dita apenas para manter a nossa imagem de não arrogante.

Assim como o altruísmo, ninguém faz qualquer coisa sem querer algo em troca, ele sempre quer, nem que seja a felicidade do outro ou o reino dos céus.

Talvez exceções seriam Jesus, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier etc. Ou seja, me parece um sentimento ou conduta praticamente divino, não se aplicando a meros mortais.


Nota: Percebi só depois, mas tentei ser humilde, dizendo que o texto só enchia linguiça , quando na verdade, acho bem interessante o que escrevi e no fundo não pensava isso. Vai entender...hauhauhauha

Nenhum comentário: